Construção do Centro Interpretativo das Águas de Caneças e a reabilitação da Fonte das Piçarras

Logo-JFRamada.gif 11 de Ago de 2020

A construção do Centro Interpretativo que já teve inicio, constitui uma grande homenagem à Vila de Caneças, às suas gentes e tradições. Este investimento, num espaço que se encontrava bastante degradado, reforçará a identidade local e representa a aposta que o Município de Odivelas tem vindo a realizar nos últimos anos na recuperação e na valorização do seu património histórico e cultural.”.
A Fonte das Piçarras, também conhecida por Fonte de Santo António, foi construída por volta de 1898, destacando-se pela sua decoração em estilo neomanuelino. Trata-se de uma das mais belas fontes de Caneças onde, anteriormente no seu local, existia um poço que abastecia a população da zona.
O Município de Odivelas vai, agora, criar naquele local um espaço museológico, com uma ampla área polivalente de exposições, cafetaria, loja e um contexto ambiental dedicado à água.

Maquete do Centro Interpretativo das Águas de Caneças e a reabilitação da Fonte das Piçarras