UNIÃO DAS FREGUESIAS DE RAMADA E CANEÇAS

Notícias
  • capaboletiminformativo.png
  • facebook.png
  • odivelas_2020.png
  • regressoasaulas.png
  • hba_logo.png
  • bombeiros-volunt-rios-cane-as.png
  • bombeiros-volunt-rios-odivelas.png
  • logo_psp-1-.jpg
  • Calendariza-odasComemora-es.png

União de FrequesiasInformação a População

Voto de pesar pelo falecimento da Vogal Célia Croca.

celia.jpg 18 de Jun de 2020 a 19 de Jul de 2020

Em reunião do passado dia 16 de Junho corrente, o Executivo da União das Freguesias de Ramada e Caneças aprovou, por unanimidade, um Voto de pesar pelo falecimento da Vogal Célia Croca.
O Executivo manifestou profunda tristeza pelo falecimento da senhora Vogal Célia de Fátima Croca de Sousa Antunes, no passado dia 4 de Junho.
Que fique registado, para memória futura, que esta Autarquia teve o privilégio de ter como eleita e a prestar um exemplar serviço público uma mulher de uma coragem e frontalidade únicas, determinada, resiliente, convicta, singular na sua capacidade de liderança, dedicação, humanidade e cidadania, em prol do bem comum e da comunidade, evidenciando-se a sua preocupação com as crianças e jovens mais desfavorecidas/os.
A Célia é uma pessoa insubstituível, delicada, mas enorme, como era enorme a sua lealdade, a sua amizade. Companheira de lutas, amiga, irmã, filha, mãe, esposa, numa entrega absoluta e inexcedível.

Psicóloga de formação, tinha na área da educação a sua grande convicção e missão profissional e pessoal. Coordenou, há cerca de uma década, no Concelho de Odivelas, um dos projectos mais exemplares da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito do combate ao insucesso escolar, o “SEI Odivelas”, projecto várias vezes premiado, cujo lema é não deixar nenhuma criança para trás, sempre inspirada pela sua iluminada maternidade, aditivo a toda a sua vitalidade.

Com uma grande actividade na vida pública e cívica, exerceu cargos públicos e políticos de destaque, ao nível do Concelho e ao nível federativo, com um rigor e dedicação pessoal e profissional exemplares e até nos momentos mais difíceis soube estar à altura.
Trabalhadora do Município de Odivelas, desempenhou até ao seu último momento funções autárquicas na qualidade de Vogal e Tesoureira nesta Autarquia, deixando no seu trabalho de Junta um cunho muito pessoal e marcante. A ela se deveu a aprovação de propostas no âmbito da educação, da cidadania e da saúde. Mesmo nas metas não alcançadas, sabia ser ganhadora.

Recentemente havia sido eleita como Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caneças, demonstrando novamente as suas capacidades de serviço em prol da comunidade.

Com uma inteligência e sentido do humor superiores, terá sempre de todos nós o afecto, a estima, reconhecimento, memória e respeito. Deixa saudade e um vazio inesperado, difícil de aceitar pela sua juventude.

Nestes termos, consubstancia-se a merecida e justa, mas não fechada homenagem, na qualidade de Executivo eleito, mas também na qualidade de amigos e amiga e seus admiradores, apresentando-se este sentido e emocionado voto de pesar.
Estende-se o voto de pesar de todos quantos nos fizeram chegar as sentidas condolências - trabalhadores, autarquias do Concelho, outras autarquias, escolas, associações da área educativa e cultural, bem como outros/as cujo contacto com a senhora Vogal Célia os marcou.

Sempre infinita.
Sempre imortal.
O voto de pesar será remetido à família, com o maior respeito e solidariedade neste momento tão difícil.


voltar