• capaboletiminformativo.png

União de FrequesiasInformação a População

MOBILIDADE NA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE RAMADA E CANEÇAS

123584599_2681999352114976_298639416943929446_o.jpg 05 de Nov de 2020

No melhor espírito de colaboração, visando comunicar algumas questões que nos fizeram chegar e procurar soluções que melhorem o serviço público de transporte rodoviário de passageiros, o Executivo da UFRC, liderado pelo seu Presidente, Manuel Varela, tem realizado reuniões de trabalho com responsáveis da Rodoviária de Lisboa.

Nestas reuniões foram abordadas questões relacionados com os percursos de algumas carreiras que não cobrem ou ainda não cobrem devidamente algumas áreas da UFRC, o ajustamento de alguns horários (em particular aos horários escolares), a (re)colocação ou (re)posicionamento de algumas paragens e o ponto da situação relativamente ao concurso para o transporte público rodoviário de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa.

Da parte da Rodoviária de Lisboa foi assegurada a melhor colaboração no sentido de corrigir de imediato algumas das situações como o caso do ajuste dos horários de algumas carreiras aos horários escolares, medida, aliás, já implementada.

Algumas das restantes situações estão a ser estudadas e negociadas mas estão, contudo, dependentes do Concurso Internacional para Aquisição do Serviço Público de Transporte Rodoviário de Passageiros na Área Metropolitana de Lisboa que ainda está a decorrer e cuja conclusão e respetiva implementação se prevê para a segunda metade do ano de 2021.

As competências legais das juntas de freguesia nestas matérias são muito limitadas mas este Executivo da União das Freguesias de Ramada e Caneças nunca descurará a defesa intransigente dos interesses da população das nossas freguesias e o papel de interlocutor junto das entidades competentes.

Estamos juntos consigo. Sempre.
Trabalhamos que que se possa VIVER MELHOR na Ramada e Caneças.