• capaboletiminformativo.png

União de FrequesiasInformação a População

E HOJE FOI NATAL EM RAMADA E CANEÇAS

Logo-JFRamada.gif 23 de Dez de 2020 a 24 de Jan de 2021

Hoje, dia 23, a União das freguesias de Ramada e Caneças assumiu, mais uma vez, o papel de Pai Natal para a população mais desfavorecida, da qual esta Junta apoia - pelos mais diversos mecanismos – mais de 400 famílias.
Mas entregamos muito mais do que presentes e alimentos - distribuímos afeto e solidariedade da comunidade para a comunidade.
Graças à generosidade da nossa população, que aderiu massivamente ao projeto de recolha de brinquedos, as crianças das famílias desfavorecidas da nossa União de Freguesias puderam ter presentes neste Natal. Aliás, a inesperada enchente de doações de brinquedos permitiu-nos dar uma caixa cheia de brinquedos a cada criança, havendo ainda excedentes que foram doados às instituições das nossas freguesias.
Acrescidamente, o Executivo tomou a iniciativa de dignificar o apoio alimentar que é prestado à população pelo Banco Alimentar, reforçando-o com aquisição de um cabaz com iguarias natalícias, bacalhau, azeite, grão, queijo, entre outros alimentos.
A cereja no topo do bolo foi um bolo-rei ainda quentinho oferecido pelas pastelarias das nossas freguesias que não ficaram indiferentes ao nosso apelo. O agradecimento público será prestado individualmente a estes fantásticos empresários.
Também foi dia para visitar, observando as medidas de segurança, os nossos seniores mais isolados com uma palavra de conforto e esperança e a oferta do delicioso bolo-rei fabricado nas nossas pastelarias.
Distribuímos muita esperança porque na Ramada e em Caneças ninguém fica para trás.
Houve sorrisos. Muitos, imensos. Mas houve também algumas lágrimas feitas de agradecimento e felicidade que teimaram em sair inesperadamente e que dificilmente conseguimos disfarçar.
Acreditamos que fizemos muita gente mais feliz hoje mas nada disto seria possível se não houvesse o incrível apoio e adesão dos Ramadenses e dos Canecenses.
Foi um dia maravilhoso, pleno de emoções que dificilmente conseguimos pôr em palavras. É por isso que este texto já vai grande. Porém, nunca conseguirá ser maior do que o coração infinitamente gentil, generoso e solidário dos Ramadenses e dos Canecenses!
Muito obrigado, Ramada e Caneças! Feliz Natal para todos e todas!
UNIÃO DAS FREGUESIAS DE RAMADA E CANEÇAS – JUNTOS CONSIGO. SEMPRE.