• capaboletiminformativo.png

União de FrequesiasInformação a População

CEMITÉRIO DE CANEÇAS - MEDIDAS PREVENTIVAS EXTRAORDINÁRIAS

Logo-JFRamada.gif 25 de Out de 2020

Considerando a data que se aproxima e num profundo respeito pelas práticas sociais e religiosas de todas/os, entendeu o Executivo da União das Freguesias de Ramada e Caneças manter o Cemitério de Caneças aberto.
Assim, é permitido àquelas/es que assim o entenderem homenagearem as/os suas/seus entes queridas/os. Já basta a todas/os nós os sacrifícios que esta pandemia nos leva a suportar!
Manteremos o horário do Cemitério: das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Contudo, e atentos às normas provindas da Direção-Geral da Saúde que visam prevenir o contágio e propagação da pandemia COVID-19, instituem-se as seguintes medidas extraordinárias de entrada no espaço do Cemitério de Caneças:
– Não estão previstas missas ou celebrações religiosas dentro do Cemitério ou na Capela, à exceção dos funerais;
– Entrada limitada ao máximo de 50 pessoas, sendo que só poderão estar junto a cada campa, gavetão ou ossário 2 pessoas em simultâneo;
– Tempo máximo de permanência dentro do Cemitério até 20 minutos;
– Cumprimento rigoroso do protocolo de etiqueta respiratória por parte de todas/os que entrem no espaço do Cemitério – uso obrigatório de máscara facial, corretamente colocada (boca e nariz cobertos; uso de viseira sem máscara não permitido) durante todo o tempo de permanência no espaço do Cemitério;
– Desinfeção das mãos à entrada do Cemitério;
– Circular sempre pela direita do sentido de marcha, quer seja para entrar, para se deslocar dentro ou para sair;
– Cada visitante do Cemitério terá de transportar e usar os seus próprios utensílios de limpeza e manutenção. Não é permitido o empréstimo entre visitantes, bem como não será facultado qualquer utensílio pelo(s) funcionário(s) ao serviço.

Apelamos a que, caso seja possível, antecipem ou adiem as homenagens às/aos vossas/os entes queridas/os, evitando-se assim os ajuntamentos no portão do Cemitério.
Estamos certos que todas/os irão compreender estas medidas e que as mesmas serão acatadas.
Agradecemos que mantenham a distância social, quer dentro do Cemitério, quer fora se, eventualmente, tiverem de esperar para entrar.
Assim, todas/os terão a possibilidade de prestar no Cemitério de Caneças e em segurança, a sua sentida homenagem aos que mais amam e que já não estão entre nós.
UNIÃO DAS FREGUESIAS DE RAMADA E CANEÇAS - JUNTOS CONSIGO. SEMPRE