• feriasapoiojuridico.jpg

InformaçãoComunicações

POR UM SERVIÇO DE METROPOLITANO DE QUALIDADE NA RAMADA

comunicado.jpg 23 de Mar de 2018 a 24 de Abr de 2018

A projetada expansão da rede do Metropolitano representa um momento único para reforçar a qualidade do transporte público na cidade de Lisboa e na área metropolitana. Devemos dar prioridade à redução do número de automóveis que fazem diariamente o movimento pendular em direção ao centro da cidade, incentivando o Metro como solução rápida, confortável e ambientalmente sustentável. Assim sendo, todas as consequências das alterações ao modelo de exploração devem ser bem ponderadas e assentar numa reflexão participada e abrangente.

Na sequência das recentes declarações do Presidente do Conselho de Administração do Metro de Lisboa, as Juntas de Freguesia do Lumiar e Santa Clara, do concelho de Lisboa, e de Odivelas, Pontinha e Famões, Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, e Ramada e Caneças, do concelho de Odivelas, reiteram a sua posição sobre o impacto das versões apresentadas nas estações de Lumiar, Quinta das Conchas, Ameixoeira, Senhor Roubado, Odivelas e Telheiras, rejeitando um modelo que não acautela as necessidades da população afetada e que temos vindo a defender.

Conhecida a versão preliminar apresentada em maio foram logo transmitidas as reservas ao modelo então proposto, em articulação com a posição sustentada também pelas Câmaras Municipais de Lisboa e de Odivelas, tendo-se frisando a necessidade de garantir que ficarão acauteladas as necessidades das populações do norte da cidade e do concelho de Odivelas no acesso ao centro da cidade de Lisboa.